A Arca Russa
Aleksandr Sokurov
Extras:
Trailer
Imagens
Aleksandr Sokurov Biofilmografia

Características Técnicas:
Russo legendado em Português

1,1:77 | som 5.1 | 16:9

M/6Q
Editado: 12-2007
preÇo: 10 euros
comprar
2.000 actores, 33 salas do Museu Hermitage, 300 anos de História da Rússia ensaiado durante 3 meses, filmado de uma só vez, num único plano-sequência de 90 minutos

Um realizador contemporâneo encontra-se, misteriosamente, no Museu Hermitage no início do séc. XVIII. É invisível para todos os que o rodeiam, excepto para um cínico diplomata francês do séc. XIX, que também não sabe como foi parar fora da sua época. Os dois empreendem uma extraordinária viagem pelo tempo, num filme que recompõe o conturbado passado russo, e que recria os maiores eventos históricos que tiveram lugar no Hermitage, onde várias gerações de Romanov viveram, amaram e morreram. Aleksandr Sokurov retrata todo o seu esplendor entre a Guerra e a revolução, fundindo Arte e História numa viagem intemporal. Este é um filme verdadeiramente singular ao misturar tecnologia de ponta, uma narrativa inovadora e um estilo único de realização, criando um acontecimento sem precedentes na história do cinema: um filme de ficção sem um único corte num contínuo movimento de câmara.
Sokurov conta uma história que atravessa 300 anos da História da Rússia com mais de 3.000 actores e figurantes, um guarda-roupa sumptuoso, cabeleiras de época e três orquestras ao vivo num dos maiores palácios do mundo, o Hermitage de São Petersburgo. Após três meses de preparação e ensaios, o filme foi feito num único dia: 23 de Dezembro de 2001.
festivais
Festival de Cannes 2002 -  Selecção Oficial Competição
Festivais de Karlovy Vary, Nova Iorque, Chicago, Bruxelas, Montreal, Sitges, Paris, Londres, São Paulo, Pusan, Tóquio, Estocolmo, Roterdão.





com
Sergei Dreiden, Maria Kuznetsova, Leonid Mozgovoy, David Giorgobiani, Alexander Chaban, Mikhail Piotrovsky, Lev Yeliseyev, Oleg Khmelnitsky, Alla Osipenho, Artem Strelnikov, Tamara Kurenkova, Maxim Sergeyev, Natalia Nikulenko, Vladimir Baranov, Maestro Valery Gergiev, Mariinsky Theatre Orchestra The State Hermitage Orchestra
ficha tÉcnica
realização Aleksandr Sokurov
directores de fotografia Bernd Fischer, Anatoli Radionov
operador de steadicam Tilman Büttner
argumento Anatoly Nikiforov e Aleksandr Sokurov
diálogos Boris Khaimsky, Aleksandr Sokurov, Svetlana Proskurina
directores de Arte Yelena Zhukova e Natalia Kochergina
guarda-roupa Lidiya Kryukova, Tamara Seferyan, Maria Grishanova, Natalia Galitskaya
maquilhagem Zhanna Rodionova e Lyudmila Kozinets
som Sergey Moshkov e Vladimir Persov
coreografo Gali Abaidulov
reconstrução histórica das cerimónias do palácio Pavel Kornakov
produtores Jens Meurer, Karsten Stöter, Andrey Deryabin
produção Hermitage Bridge Studio e Egoli Tossell Film AG
co-produção Kopp Media, Sven Boeck / WDR Arte, Fora Film M, Ast Studio, NHK Japan

RÚSSIA - 2002 - 96' - cor