Ecce Bombo
Nanni Moretti
Extras:
Os Mestres Cantores Nocturnos (21’)
Entrevistas com Vittorio e Paolo Taviani, Realizadores; Lina Stastri, Paolo Zaccagnini, Fabio Traversa, Giampero Mughini, Vincenzo Vitobello, Carola Stagnaro, Actores; Franco Piersanti, Compositor e imagens da rodagem do filme.
Capítulos - Imagens
Nanni Moretti Biofilmografia
Características Técnicas:
Italiano legendado em Português
1:1:66| som 2.0| formato 4:3
M/12

DESCONTINUADO
Editado: 10-2007
preÇo: 10 euros
comprar
Nesta sua 2ª longa-metragem, Nanni Moretti apoia-se no quotidiano de Michele Apicella, que se torna o seu alter-ego e fará parte de muitos dos seus filmes. Michele tem um grupo de amigos que passa o dia em intermináveis conversas de café, até decidirem constituir um grupo de “auto-consciência masculina”. Em casa, Michele não consegue comunicar com os pais e com a irmã; na sua vida amorosa tenta conquistar a namorada de um amigo. Depois de uma série de situações que giram em torno da família, da política, da sexualidade e da amizade, uma noite o grupo vai até à praia de Ostia para ver o nascer do Sol, mas adormecem e só acordam quando já é dia, ouvindo os gritos de um velho andrajoso que pedala um triciclo cheio de trapos, gritando sem parar: “Ecce Bombo!”, “Ecce Bombo!”…
com
Nanni Moretti, Luisa Rossi, Glauco Mauri, Lorenza Ralli, Fabio Traversa, Paolo Zaccagnini,  Piero Galleti, Maurizio Romoli, Carola Stagnaro, Susanna Javicoli, Luigi Moretti, Cristina Manni, Simona Frosi, Giorgio Viterbo, Lina Sastri, Sandro Conte, Fabrizio de Taddeo, Mauro Fabretti, Cristiano Gentile, Augusto Minzolini
ficha tÉcnica
argumento e realização Nanni Moretti 
director de fotografia Giuseppe Pinori 
montagem Enzo Meniconi 
décors Massimo Razzi 
música Franco Piersanti 
guarda-roupa Lina Nerli Taviani e Fabrizia Magnini
assistente de realização Angelo Trombetta 
som Franco Borni 
produtor Mario Gallo para Filmalpha e Alphabeta Film

ITÁLIA - 1978 - 103´- cor