Morrer aos Trinta Anos
Romain Goupil
Características Técnicas:
Francês legendado em português

1:1,33 | 4:3 | som Stereo,

M/12

Editado: 05-2008
preÇo: 10 euros
comprar
Romain Goupil é como alguém que tivesse nascido com uma câmara na mão e desde muito cedo ele começou a filmar a sua vida. 1965, as eleições presidenciais, a guerra no Vietname. Ao
mesmo tempo que se envolve na acção política, Goupil continua a filmar tudo: agora os militantes, os comícios, as manifestações. É nessa altura que conhece Michel Recanati e uma amizade profunda nasce então entre os dois.
Em 1968 eles são já dois militantes empenhados e estão totalmente envolvidos nos acontecimentos de Maio. Goupil é um militante esquerdista, activo na LCR, mas continua a filmar tudo. É com esse material que, muitos anos mais tarde, ele fará este filme. O seu amigo Michel suicidou-se e essas imagens que Romain nunca parou de fazer vão servir para construir este filme inesquecível, que é tanto uma homenagem ao seu amigo precocemente desaparecido como sobretudo o retrato comovente de uma geração que se envolveu de uma forma radical na militância política, quando se pensava que o mundo podia mudar e que isso só dependeria do envolvimento daqueles que o queriam fazer…
ficha tÉcnica
realização e argumento Romain Goupil
imagem Pierre Goupil, Jean Chiabaut, Renan Pollès
som Dominique Dalmasso, Jacques Kebadian
montagem Françoise Prenant
produtor Marin Karmitz

FRANÇA - 1982 - 97’ - p&b