O Cinema Americano dos Anos 70 - Uma Década em Revolução
Ted Demme & Richard Lagravenese
Características Técnicas:
Inglês legendado em Português
4:3
M/12

DESCONTINUADO
Editado: 00-0000
preÇo: 10 euros
comprar
Os anos 70 foram uma época extraordinária de rebeldia e contestação das ideias vigentes em que se reinventaram os padrões culturais e sociais. Enquanto o activismo politico contra a guerra do Vietname, a revolução sexual e musical, o movimento feminista e o movimento dos direitos civis contribuíam para despertar inquietações sociais um pouco por todo o país, o cinema americano assistia ao aparecimento de uma nova geração de cineastas.
Influenciados por figuras como Godard, Kurosawa, Fellini, Bergman ou Truffaut e encorajados por uma nova liberdade de expressão, nomes como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Robert Altman, William Friedkin e Roger Corman inventaram um novo estilo de cinema, mais pessoal, e começaram a criar para um novo público, filmando histórias que reflectiam a realidade volátil do seu tempo e a sua própria experiência, recusando as fórmulas gastas dos grandes estúdios.
Neste documentário, nomes que mudaram a história do cinema falam sobre os filmes, o tempo em que foram feitos e sobre os seus pares partilhando a sua experiência enquanto revemos excertos de clássicos como EASY RIDER, O COWBOY DA MEIA-NOITE, TAXI DRIVER e O PADRINHO. O resultado é uma devida homenagem à geração que marcou indelevelmente o cinema e identidade americanos.
com
Robert Altman, John Avildsen, Peter Bog danovich, Marshall Brickman, Ellen Burstyn, Julie Christie, John Calley, Francis Ford Copola, Roger Corman, Bruce Dern, Clint Eastwood, Milos Forman, William Friedkin, Pam Grier, Dennis Hoper, Sidney Lumet, Paul Mazursky,
Mike Medavoy, Polly Platt, Sydney Pollack, Jerry Schatzberg, Ro y Scheider, Martin Scorsese, Sissy Spacek, Robert Towne, Jon Voight
ficha tÉcnica
produção e realização Ted Demme & Richard Lagravenese
fotografia Clyde Smith, Anthony Jannelli montagem Meg Reticker
produção executiva Alison Bourke, Caroline Kaplan e Jonathan Sehring
produção Gini Reticker, Jerry Kupfer

EUA - 2003 - 108´- cor