Quero ir para Casa
Alain Resnais
Extras:
Trailer
Fotografias
Cartazes
Alain Resnais Biofilmografia
Características Técnicas:
Francês legendado em Português

1.1:66 | som 2.0 | 16:9

M/12
Editado: 05-2007
preÇo: 10 euros
comprar

Joey Wellman, autor de “Hep Catt”, uma banda-desenhada um pouco esquecida (já só é publicada em 50 jornais na América, e nenhum deles de Cleveland, a sua terra natal) viaja até França como convidado de uma exposição onde sera homenageado. Para ele, isto é apenas um pretexto, já que a sua verdadeira motivação é encontrar a filha, Elsie, que está em Paris, há dois anos, a estudar Flaubert, fugida à cultura americana que odeia, e de que o seu pai é o melhor exemplo. Durante a sua estadia, Wellman conhece Christian Gauthier, um emérito professor de faculdade e admirador confesso da obra do desenhador, e que é também o homem que Elsie tenta encontrar desde há uns meses. Apesar de se sentir desconfortável entre os franceses, Wellman aceita um convite para passar o fim-de-semana com Gauthier e a sua trupe…
Homenagem à banda-desenhada (uma paixão declarada de Resnais), QUERO IR PARA CASA é uma divertida paródia sobre as diferenças e os preconceitos culturais. O argumento tem a assinatura de Jules Feiffer, conhecido cartoonista satírico americano, e o papel do protagonista é assegurado por Adolph Green, que muitos conhecerão como argumentista de “Serenata à Chuva”.
festivais
Festival de Veneza 1989 - Prémio Melhor Argumento
com
Gérard Depardieu, Adolph Green, Linda Lavin, Micheline Presle, Laura Benson, Geraldine Chaplin, John Ashton, Caroline Sihol, François-Eric Gendron

ficha tÉcnica
realização Alain Resnais
argumento e diálogos Jules Feiffer
produtor Marin Karmitz
música John Kander
imagem Charlie Van Damme, Gilbert Duhade
decoração Jacques Saulnier, Philippe Turlure
som Jean-Claude Laureux, Jean-Paul Loublier
director de produção Yvon Crenn
produção Films A2, MK2, Productions SA, La Sept Cinema

FRANÇA - 1989 - 101' - cor