Trust - Uma questão de Confiança
Hal Hartley
Extras:
Dois filmes de hal hartle: Teoria da concretização theory of achievment, 18’ e Ambição ambition, 9’
Reflexões sobre Trust (18’)
Entrevistas com Hal Hartley, os actores Martin Donovan e Adrienne Shelly, e o assistente de realização e director de produção Ted Hope
Galeria de imagens do filme e de rodagem 
Trailer 
Hal Hartley biofilmografia

Características Técnicas:

1:1.85 | 2.0, 16:9, Inglês legendado em Português

Editado: 09-2007
preÇo: 10 euros
comprar
“Do you trust me? - If you trust me first!”

Houve quem lhe chamasse o “Romeu e Julieta para a geração dos anos 90”. Este filme é a segunda longa-metragem de Hal Hartley, um dos nomes fundamentais da geração do cinema independente americano dessa década e que aqui assinava uma comédia negra e oblíqua sobre a história de um casal improvável, que, depois de um encontro fortuito, acaba por construir uma relação de profunda cumplicidade. O filme tornou-se um dos mais populares da carreira de Hartley, que aqui deixava definitivamente a sua marca: diálogos rápidos e inteligentes e uma forma singular de filmar.
Maria é uma rapariga de 16 anos. No dia em que anuncia aos pais que está grávida e pretende desistir do liceu, o pai morre instantaneamente de ataque cardíaco, o namorado acaba com ela e a mãe expulsa-a de casa. Perdida e sozinha, Maria começa a vaguear pelas ruas em busca de um sítio para ficar. É então que encontra Matthew, um técnico informático, também ele um fugitivo aos abusos constantes do seu autoritário pai. Depois de uma primeira tentative de ficarem em casa de Matthew, acabam por se mudar para casa de Maria, onde vivem a sua mãe e Peg, a irmã mais velha. À medida que os dias passam e as aventuras se sucedem, entre Maria e Matthew vai-se sedimentando uma relação de confiança, admiração e respeito mútuos. Maria chama-lhe amor.

festivais

Festival de sundance - Melhor Argumento
Festival de Deauville - Prémio do Público
Festival de São Paulo – Prémio do Público
com
Adrienne Shelly, Martin Donovan, Merritt Nelson, Edie Falco, John MacKay 
ficha tÉcnica
argumento Hal Hartley
design de produção Daniel Ouelette 
director de fotografia Michael Spiller 
director de produção Ted Hope
montagem Nick Gomez Produtor 
executivo Jerome Brownstein 
produtor Bruce Weiss 
música Phillip Reed 
produção Zenith em associação com True Fiction Pictures

EUA - 1990 - 81´- cor