06 Maio 2022
2 NOVOS FILMES DE HONG SANGSOO EM ESTREIA A 26 DE MAIO
Apresentação e Perante o teu Rosto, dois novos filmes do sul-coreano Hong Sangsoo, estreiam a 26 de Maio.


Depois do grande acontecimento cinematográfico de 2021, em que a Midas Filmes estreou nos cinemas A Mulher que FugiuO Dia em que ele ChegaMulher na Praia e O Filme de Oki, estreamos a 26 de Maio: Apresentação, antestreado em Berlim em 2021, onde conquistou o Urso de Prata de Melhor Argumento, e Perante o teu Rosto, antestreado no Festival de Cannes 2021. 

Hong Sang-Soo é hoje em dia unanimemente considerado como um dos grandes cineastas contemporâneos, e a retrospectiva que a Cinemateca lhe dedicou há dois anos, veio colocá-lo muito justamente no centro do interesse dos cinéfilos portugueses. 

Apresentação (Introduction)

1 – O pai pediu-lhe para o visitar mas estava ocupado quando ele chegou. 2 – Ela queria estudar na Alemanha e a mãe teve de lhe encontrar um alojamento não muito caro. 3 – Ele foi encontrar-se com a mãe num restaurante à beira-mar e ela estava com um velho actor.

Perante o teu Rosto (In Front of your Face)

Ela nunca morou num arranha-céus e interroga-se como a irmã consegue. Apareceu em casa da irmã e agora está a acostumar-se à vida na Coreia. Parece guardar um segredo. Um realizador, mais novo que ela, convidou-a para um projecto. Ela recusou educadamente, mas combinaram encontrar-se. O centro da cidade está cheio de vielas estreitas com bares antigos. É aí que se encontram. Quando estão a ficar embriagados, começa repentinamente a chover e trovejar.