28 Maio 2012
3 dos 6 filmes do Palmarés de Cannes vão ser estreados em Portugal pela Midas
Reality de Matteo Garrone, Post Tenebras Lux de Carlos Reygadas e The Hunt de Thomas Vinterberg foram três dos seis filmes a ser distinguidos ontem no Palmarés de Cannes e serão estreados em Portugal pela Midas Filmes até ao final do ano.

Reality de Matteo Garrone, o realizador de Gomorra, recebeu o Grande Prémio do Júri, a segunda mais importante distinção do festival. É a história de Luciano, napolitano, e da sua família que um dia o convence a concorrer ao Big Brother. E de como o perseguir de um sonho tolda a sua percepção da realidade.

Carlos Reygadas venceu o Prémio Melhor Realizador com Post Tenebras Lux, a história de uma família mexicana que vai viver para o campo.

Mads Mikkelsen foi distinguido pela sua magnífica interpretação em The Hunt de Thomas Vinterberg, o realizador de A Festa, com o Prémio Melhor Actor. É a história de como um boato pode mudar a vida de uma pessoa. Uma mentira que se espalha como um vírus vai mudar a vida de Lucas. A desconfiança abate-se sobre a pequena comunidade e Lucas é obrigado a lutar para salvar a sua dignidade.

A Midas estreará ainda Like Someone in Love de Abbas Kiarostami e 7 Dias em Havana de Benicio del Toro, Pablo Trapero, Elia Suleiman, Julio Medem, Gaspar Nóe, Juan Carlos Tabio e Laurent Cantet, que antestrearam também no Festival de Cannes.