03 Maio 2012
36 Vistas do Monte Saint-Loup este sábado com o Público
36 Vistas do Monte Saint-Loup, o último filme do conceituado realizador Jacques Rivette, é o sexto DVD da Série Ípsilon, uma parceria da Midas com o Público, e sairá com o jornal este sábado, dia 5 de Maio.

36 Vistas do Monte Saint-Loup
é o sexto número de uma colecção que conta com dez filmes da Midas Filmes, dez filmes de realizadores contemporâneos incontornáveis a um preço imbatível: 1,99 euros.

Na véspera da digressão de Verão, o proprietário e fundador de um pequeno circo morre. Para tentar salvar a digressão, a companhia decide chamar a sua filha Kate. Kate abandonou o circo há mais de quinze anos, mas aceita perante a surpresa geral regressar ao circo. O destino mete no seu caminho Vittorio, um italiano. Intrigado pela personalidade de Kate e apaixonado pela vida do circo, Vittorio decide acompanhá-los. E vai aos poucos entrando na vida da companhia, ao mesmo tempo que tenta perceber qual o segredo de Kate: porque é que ela deixou o circo e porque aceitou voltar? No fim da digressão, cada um seguirá o seu caminho. Mas que caminho?

Seguem-se Caos Calmo de Antonello Grimaldi (12 de Maio), Yuki & Nina de Nobuhiro Suwa e Hippolyte Girardot (19 de Maio), Cada um o seu Cinema  uma homenagem dos maiores realizadores do mundo ao Festival de Cannes (26 de Maio), e Gigante de Adrián Biniez (2 de Junho).