07 Dezembro 2011
5 ANOS DA MIDAS FILMES
Em Dezembro, a Midas Filmes faz 5 anos. O Teatro do Bairro abre as portas, no dia 22 de Dezembro, quinta-feira, às 23h30, para a festa que contará com o DJ Mário Valente e o VJ Edgar Alberto e a Midas Filmes oferecerá um DVD inédito aos primeiros convidados. 


Foram 42 filmes estreados no cinema, 23 filmes europeus, 7 portugueses e 13 documentários de realizadores estrangeiros e portugueses incontornáveis como Godard, Moretti, Kiarostami, Weerasethakul, Frears, Wenders, Varda, Ozon, João Canijo, Pedro Costa, João Botelho.

Em DVD editámos 185 filmes de realizadores imprescindíveis, mais de meio milhão de DVD editados até hoje. Mais de 100 filmes europeus, 65 documentários, 37 portugueses, entre ficção e documentário. Uma colecção de que fazem parte filmes de Bresson, Tarkovski, Godard, Rouch, Demy, Kusturica, Cassavetes, Kiarostami, Leigh, Pialat e Greenaway, mas também Pedro Costa, Fernando Lopes, João Canijo, Silva Melo, Catarina Alves Costa, Bruno de Almeida e tantos outros.

Produzimos também doze documentários portugueses e a longa-metragem Sangue do meu Sangue de João Canijo, que ultrapassou em Novembro os vinte mil espectadores e é o filme português mais visto em 2011.

Para além da festa, haverá passatempos e ciclos a assinalar o aniversário da Midas, actividades que serão divulgadas durante o mês de Dezembro na página de Facebook: www.facebook.com/midasfilmes

Venha celebrar connosco estes 5 anos porque tudo aquilo em que o cinema toca transforma-se em ouro.