16 Março 2012
A VERSÃO SÉRIE TV EM 3 PARTES DE SANGUE DO MEU SANGUE EM ESTREIA NA RTP
A versão em três partes de Sangue do meu Sangue, de João Canijo, estreia na próxima semana, na RTP, sendo exibida nos dias 21, 22 e 23 de Março, de quarta a sexta-feira, às 23h30, excepto sexta em que começa às 00h15.

Sangue do meu Sangue
foi o filme português mais visto em 2011, ultrapassando os 22 mil espectadores e foi considerado o melhor filme do ano pela crítica portuguesa, e já está editado em DVD.

Sangue do meu Sangue conquistou na semana passada o Grande Prémio do Júri no Festival de Miami que se soma aos já conquistados Prémio da Crítica Internacional e  Prémio Otra Mirada TVE (Menção Especial) no Festival de San Sebastian, Prémio de Melhor Filme no Festival de Pau, Prémio Autores Spa para Melhor Filme, Melhor Argumento e Actriz (Rita Blanco), Prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Actriz (Rita Blanco) no Festival Caminhos do Cinema Português e o Prémio de Melhor Filme no Festival do Faial.

Sangue do Meu Sangue continua a circular internacionalmente e já no próximo mês de Abril estará no Festival de Cinema Independente de Buenos Aires BAFICI, na Argentina, onde a obra de João Canijo será objecto de um Retrospectiva Integral (que se repetirá em Junho em La Rochelle, França, e em Setembro em A Coruña, na Galiza). Em Abril o filme será também apresentado no Festival de Istambul, Turquia, com a presença da actriz Rita Blanco; em Linz, Áustria, com a presença da actriz Anabela Moreira; no Panamá, com a presença dos actores Rafael Morais e Nuno Lopes; e em Barcelona, Espanha.