21 Abril 2011
ALDINA DUARTE – PRINCESA PROMETIDA NA RTP2 NO DIA 25 DE ABRIL
Aldina Duarte-Princesa Prometida, um filme de Manuel Mozos, a partir de uma ideia original de Maria João Seixas, será exibido no dia 25 de Abril, às 18h20 na RTP2.

Aldina Duarte-Princesa Prometida é um retrato da figura única que é Aldina Duarte, senhora - menina, fadista por convicção e amor. Traçando o seu perfil, desvendando a sua personalidade, viajando com ela através da sua cidade, Lisboa, pelos locais que lhe são mais queridos e que ela tão bem conhece, expondo-se livre e aberta, generosa e viva, inocente mas sábia, com a frontalidade e certa malícia cheia de pudor e respeito que tão bem a caracterizam.

O filme que foi apresentado em vários festivais nacionais e internacionais, tendo estreado no IndieLisboa, foi já editado em DVD numa edição que conta com vários extras:  uma entrevista a Aldina Duarte na Rádio Radar, um depoimento de Maria Emília, professora de Ioga de Aldina Duarte, o videoclip Princesa Prometida, 4 Fados em concerto, Cenas não utilizadas, cartaz, discografia de Aldina Duarte e filmografia de Manuel Mozos. Para além da edição em dvd do filme, será também lançada uma edição especial coleccionador que inclui o último CD de Aldina Duarte, “Mulheres Ao Espelho”.

Aldina Duarte-Princesa Prometida
contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa, Roda-Lá Music e FNAC e teve o investimento do FICA /Fundo de Investimento para o Cinema e o Audiovisual.