03 Novembro 2022
ALMA VIVA DE CRISTÈLE ALVES MEIRA ESTREIA A 3 DE NOVEMBRO EM MAIS DE 30 CINEMAS DE TODO O PAÍS
ALMA VIVA - o filme indicado por Portugal aos Oscars 2023 pela Academia Portuguesa de Cinema - realizado por Cristèle Alves Meira, estreia a 3 de novembro em mais de 30 cinemas de todo o país. 

Em Lisboa, Porto, Alfragide, Almada, Braga, Caldas da Rainha, Cascais, Coimbra, Covilhã, Faro, Gaia, Gondomar, Guarda, Guia, Leiria, Oeiras, Ovar, Penafiel, Ponta Delgada, Portimão, São João da Madeira, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu. Havendo também já mais 8 cidades com sessões especiais calendarizadas: Aveiro, Castelo Branco, Estarreja, Funchal, Fundão, Santarém, Tavira e Tomar.

Apresentado pela primeira vez na Competição da Semana da Crítica do Festival de Cannes em Maio passado, ALMA VIVA tem desde então circulado e sido premiado em inúmeros festivais um pouco por todo o mundo, tendo recebido na semana passada um dos mais importantes prémios da SEMINCI (Semana Internacional de Cinema) de Valladolid, em Espanha, um dos mais prestigiados festivais do país vizinho: o Prémio Pilar Miró para Melhor Novo Realizador * (nesta caso, realizadora).

O filme que teve a sua antestreia no dia 29 de Outubro, na Cinemateca Portuguesa, sessão que contou com a presença do senhor Presidente da República e do senhor Ministro da Cultura, entre outras personalidades, tem sido elogiado por toda a imprensa nacional e estrangeira. 

Co-produzido pela Midas Filmes com a Fluxus Films (França) e a Entre Chien et Loup (Bélgica), ALMA VIVA teve o apoio do ICA, do Fundo de Co-Produção Franco-Português, do Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema e da RTP - Rádio e Televisão de Portugal, e do Programa Eurimages do Conselho da Europa.

Consulte os horários aqui
Veja o trailer aqui