24 Abril 2014
AS ONDAS DE ABRIL NOS CINEMAS A 8 DE MAIO
As Ondas de Abril, um filme de Lionel Baier inspirado numa história real, estreia a 8 de Maio nos cinemas em Lisboa, Porto, Coimbra, Almada, Aveiro, Leiria e Setúbal. O filme mostra como uma equipa de jornalistas estrangeiros encontrou este país nos dias que antecederam a revolução e o espírito de liberdade que em 25 de Abril de 1974 invadiu Portugal.

O filme será antestreado no âmbito do Festival IndieLisboa, no dia 25 de Abril, às 19h00 no Cinema São Jorge, numa sessão que contará com a presença do realizador, actores e produtores.

Portugal, Abril de 1974. Dois jornalistas da Rádio Suíça são enviados a Portugal para fazer uma reportagem sobre a ajuda suíça ao nosso país.
À equipa junta-se um técnico de som, com a sua carrinha VW pão de forma, e um jovem português contratado para servir de intérprete.
Tudo lhes corre mal e quase dão a reportagem como perdida, quando são apanhados de surpresa pela Revolução dos Cravos…
No sítio certo e no momento certo, eles têm a oportunidade única de captar em directo e ao vivo o espírito da revolução.

O jornal Le Monde descreveu-o como uma “homenagem nostálgica às grandes reportagens de rádio, reconstituição meio-divertida, meio-comovente do Portugal da Revolução dos Cravos, comédia pura”.

O filme estreia nos cinemas Zon Amoreiras, City Campo Pequeno, Monumental, Dolce Vita Porto, Dolce Vita Coimbra, Almada Fórum, Fórum Aveiro, City Leiria e Auditório Charlot.