24 Maio 2012
Cada um o seu Cinema este sábado com o Público
Cada um o seu Cinema, uma homenagem dos maiores realizadores do mundo ao Festival de Cannes, é o nono DVD da Série Ípsilon, uma parceria da Midas com o Público, e sairá com o jornal este sábado, dia 26 de Maio.

Cada um o seu Cinema  é o nono número de uma colecção que conta com dez filmes da Midas Filmes, dez filmes de realizadores contemporâneos incontornáveis a um preço imbatível: 1,99 euros.

Cada um o seu Cinema é um filme absolutamente único, realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, o festival de cinema mais importante do mundo, e reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão dos cinéfilos do mundo inteiro.. Objecto cinematográfico imperdível, autêntico compêndio do estado do mundo do cinema e das singularidade de cada cineasta. Os filmes que o compõem são realizados por Jean-Pierre et Luc Dardenne, Nanni Moretti, Wong Kar-Wai, Abbas Kiarostami, Takeshi Kitano, David Cronenberg, Ken Loach, Walter Salles, Gus Van Sant, David Lynch, entre outros e também pelo português Manoel de Oliveira, que apresenta um dos segmentos mais originais do conjunto.

Segue-se Gigante de Adrián Biniez (2 de Junho), o último título da colecção.