15 Janeiro 2019
COLD WAR E DOGMAN NOMEADOS AOS PRÉMIOS BAFTA
Depois de terem sido os grandes vencedores nos Prémios do Cinema Europeu, Cold War- Guerra Fria e Dogman estão nomeados aos prémios Bafta, os mais importantes galardões da Academia Britânica.

Cold War de Pawel Pawlikowski está nomeado nas categorias de: Melhor Filme em Língua não Inglesa, Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhor Fotografia. E Dogman de Matteo Garrone está nomeado na categoria Melhor Filme em Língua não Inglesa.

Cold War - Guerra Fria de Pawel Pawlikowski, que foi distinguido com o Prémio de Melhor Realizador em Cannes, foi o grande vencedor dos Prémios do Cinema Europeu, conquistando os de Melhor Filme, Actriz, Realizador, Argumento e Montagem. O filme está há mais de três meses em exibição em Lisboa, no UCI El Corte Inglés, e enquanto circula por todo o país, foi também já editado em DVD.

Marcello Fonte, o protagonista de Dogman de Matteo Garrone ganhou o Prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes e nos Prémios do Cinema Europeu. E o filme recebeu outros dois prémios: Melhor Guarda-Roupa e Melhor Caracterização. O filme continua em exibição no Cinema Ideal e no UCI El Corte Inglés em Lisboa e será brevemente editado em DVD.