19 Fevereiro 2015
Debate A Liberdade de Expressão e o Trabalho dos Cartoonistas, domingo, às 15h30, no Salão Ideal
Por ocasião da estreia do filme Os Cartoonistas – Soldados de Infantaria da Democracia de Stéphanie Valloatto, realiza-se um debate sobre A Liberdade de expressão e o Trabalho dos Cartoonistas, no domingo, 22 de Fevereiro, às 15h30, no Salão Ideal (Rua do Loreto, 13, sobre/loja).

O debate contará com as presenças de André Carrilho, ilustrador, António, cartoonista, Luís Afonso, cartoonista, Sofia Branco, jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas e será moderado pelo jornalista José Vítor Malheiros.

A entrada para o debate é gratuita e o filme tem sessões diariamente no Cinema Ideal, às 13h45 e 20h00. O bilhete tem o preço especial único de 4 euros para jornalistas.

O filme estreou na Selecção Oficial do Festival de Cannes e estreia agora em Portugal, num momento em que mais que nunca, depois da recente tragédia em França, é preciso dar a conhecer o trabalho destes artistas que colocam em risco a própria vida para defender os valores da liberdade de expressão.

Retrato de doze formidáveis, loucos e trágicos cartoonistas dos quatro cantos do mundo que defendem a democracia com uma só arma: um lápis, correndo com isso a cada desenho risco de vida. São franceses, russos, mexicanos, americanos, chineses, venezuelanos, palestinianos, israelitas, tunisinos, entre outros, com uma única missão: defender a liberdade e a democracia, fazendo rir.