10 Julho 2017
DUAS MULHERES, UM ENCONTRO CONTINUA EM EXIBIÇÃO
Duas Mulheres, Um Encontro, o novo filme de Martin Provost, protagonizado por Catherine Deneuve e Catherine Frot, continua em exibição nos cinemas Ideal, Monumental e UCI El Corte Inglés em Lisboa, UCI Arrábida no Porto, Cinema da Villa em Cascais e Alma Shopping em Coimbra.

O filme foi recebido com óptimas críticas da imprensa portuguesa que destacou as magníficas interpretações das duas actrizes.

Duas Mulheres, Um Encontro antestreou no Festival de Berlin, fora de competição.

Claire é a rectidão em pessoa. Parteira, dedicou a sua vida aos outros. Quando está num momento crucial da sua vida por causa do encerramento da maternidade onde trabalha, vê a sua vida transformada pelo regresso de Béatrice, antiga amante do seu pai já falecido, uma mulher egoísta e exuberante, o seu total oposto.

"Finalmente, Deneuve! É injusto dizer assim, porque na verdade não tiramos os olhos delas, das duas Catherine, Deneuve e Frost, por onde tudo começa e onde tudo acaba. É essa a inteligência de Provost, a sua delicadeza: não reinventar nada, fazer com que as duas encontrem vida e sentimentos nos diálogos e nas situações que concretizam a fórmula, sensibilidade mesmo, de “filme francês”." Vasco Câmara, Público

"Frot e Deneuve são os arrimos desta comédia dramática no feminino em que Martin Provost sabe fazer rir na dose exata e nos momentos certos, e comover sem começar a pingar melaço ou pedinchar a compaixão dos espectadores para as personagens. É um filme justíssimo no realismo dos retratos humanos, das psicologias e das situações, conseguindo até dar um toque na atualidade (a importância da proximidade entre parteiras e pacientes e os laços que cria, ameaçada pelo advento dos enormes e híper-tecnológicos mas impessoais complexos hospitalares).
Provost, que também é ator, escreve, filma e dirige o elenco de “Duas Mulheres, um Encontro” na melhor linha formal, narrativa e emocional daquele cinema francês que à alta qualidade da confeção junta o sentido comercial. “Du bon, du solide, du sérieux”, como eles dizem. E ainda sabem fazer."
Eurico de Barros, Observador