05 Março 2014
E AGORA? LEMBRA-ME, O PREMIADO FILME DE JOAQUIM PINTO, ESTREIA EM MAIO DE 2014
E Agora? Lembra-me, o premiado filme de Joaquim Pinto, será estreado pela Midas Filmes em Maio de 2014.

 Joaquim Pinto convive com o VIH e o VHC há quase 20 anos. E Agora? Lembra-me é o caderno de apontamentos de um ano de ensaios clínicos com drogas tóxicas e ainda não aprovadas para o VHC. Uma reflexão aberta e eclética sobre o tempo e a memória, as epidemias e a globalização, a sobrevivência para além do expectável, a dissensão e o amor absoluto.
Num vai e vem entre o presente e o passado, o filme é também um tributo aos amigos que partiram e aos que permanecem.

E Agora? Lembra-me estreou internacionalmente no Festival de Locarno onde conquistou o Prémio Especial do Júri e o Prémio da Crítica Internacional (Fipresci). Desde então, já foi apresentado em mais de uma vintena de festivais, tendo ganho vários prémios, entre os quais o Grande Prémio Cidade de Lisboa no DocLisboa, o Prémio de Melhor Filme no Festival de Valdivia e o Grande Prémio nos Encontros Internacionais do Documentário de Montréal.  

Joaquim Pinto nasceu em 1957, no Porto, e fez o som de mais de 100 filmes, tendo trabalhado com Manoel de Oliveira, Raul Ruiz, Werner Schroeter e André Techiné, entre outros. Entre 1987 e 1996, produziu mais de 30 filmes, entre os quais dois dos filmes mais emblemáticos de João César Monteiro: Recordações da Casa Amarela e A Comédia de Deus. Estreou-se na realização com Uma Pedra no Bolso (1988) apresentado no Festival de Berlim, assim como o filme seguinte Onde Bate o Sol (1989).