27 Janeiro 2012
EDIÇÃO INTEGRAL COLECCIONADOR DE SANGUE DO MEU SANGUE NAS LOJAS A 25 DE FEVEREIRO
A EDIÇÃO INTEGRAL COLECCIONADOR em DVD de Sangue do meu Sangue de João Canijo chegará às lojas a 25 de Fevereiro.


Uma edição que reunirá as duas versões do filme (140 e 190 minutos), vários extras entre os quais “As Senhoras do Padre Cruz”, que mostra uma parte do trabalho de preparação do filme, e o documentário Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor sobre o processo criativo com os actores.

A Edição Integral Coleccionador, que terá um preço de 15 euros, será apresentada no âmbito de um debate na FNAC Chiado, no dia 25 de Fevereiro, sábado, às 17h00. O debate subordinado ao tema “Método Canijo” contará com a presença do realizador, do crítico de cinema Vasco Câmara, e do investigador universitário Daniel Ribas. Através de imagens do filme, do documentário Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor e de excertos do extra “As Senhoras do Padre Cruz”, João Canijo conversará com os outros participantes sobre o seu método de trabalho, sobre a direcção de actores e a realização do filme que foi considerado pela crítica portuguesa como o melhor filme de 2011.

Sangue do meu Sangue conquistou o Prémio da Crítica Internacional e a Menção Especial Prémio Otra Mirada, TVE no Festival de San Sebastian, o Prémio de Melhor Filme no Festival de Pau, os Prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Actriz (Rita Blanco) nos Caminhos do Cinema Português, o Galardão de Melhor Filme no Faial Film Fest e foi já apresentado em inúmeros festivais, entre os quais Toronto, Rio de Janeiro, Busan e Turim, a que se seguirão uma dezena de outros certames internacionais.