28 Dezembro 2016
EU, DANIEL BLAKE CONTINUA EM EXIBIÇÃO
Eu, Daniel Blake, o último filme de Ken Loach, que venceu a Palma de Ouro, no Festival de Cannes, e que tem sido considerado um filme imprescindível pela crítica e pelo público, continua em exibição, tendo já ultrapassado os 15 mil espectadores.


O filme continua em exibição em Lisboa (Ideal, Monumental e UCI El Corte Inglés) e no Porto (UCI Arrábida) e tem sessões agendadas em Évora (Auditório Soror Mariana, 4 de Janeiro), Ovar (Dolce Vita Ovar, de 6 a 11 de Janeiro), Almada (Fórum Romeu Correia), Tavira (cine-teatro António Pinheiro, 12 de Janeiro), Funchal (Auditório John dos Passos, 13 de Janeiro), Amarante (Cinema Teixeira de Pascoaes, 13 de Janeiro), Barcelos (Teatro Gil Vicente, 13 de Janeiro), Vila do Conde (Teatro Municipal de Vila do Conde, 15 de Janeiro), Tomar (Cine-teatro Paraíso, 17 de Janeiro), Olival Basto (Malaposta, 27 de Janeiro), Póvoa de Varzim (Cine-teatro Garrett, 2 de Fevereiro) e Vila Nova de Famalicão (Casa das Artes de V.N. de Famalicão, 9 de Fevereiro).

Daniel Blake (59) trabalhou como marceneiro durante a maior parte da sua vida, em Newcastle. Agora, e pela primeira vez, precisa de ajuda do Estado. O seu caminho cruza-se com o de Katie, mãe solteira, e as suas duas crianças, Daisy e Dylan. Para escapar à vida numa residência para sem-abrigo em Londes, a única hipótese de Katie foi a de aceitar um apartamento numa cidade que ela desconhece, a 300 milhas de distância. Daniel e Katie encontram-se na terra de ninguém, apanhados pela burocracia da Segurança Social...