09 Março 2011
Filme Socialismo enche sessões na Culturgest e em Serralves
Depois de ter sido visto por mais de 1.200 pessoas, na sua estreia em Lisboa e no Porto este fim de semana, Filme Socialismo, o último filme de Jean-Luc Godard, um ensaio extraordinário sobre o destino da Europa e o mundo, continuará em exibição a partir desta quinta-feira, no UCI El Corte Inglés, em Lisboa.

A coincidência desta estreia com o chamado “fim de semana de Carnaval”, a impossibilidade de muitas pessoas que o queriam ver e no-lo fizeram saber e finalmente o grande eco que esta estreia teve na imprensa portuguesa, farão então com que Filme Socialismo acompanhe a estreia do documentário Godard/Truffaut - Os 2 da (Nova) Vaga, com duas sessões diárias no UCI El Corte Inglés em Lisboa.
À estreia de Filme Socialismo junta-se assim a estreia, também a 10 de Março, do documentário Godard/Truffaut - Os 2 da (Nova) Vaga realizado por Emmanuel Laurent com argumento de Antoine de Baecque, um dos mais reputados críticos franceses de cinema e autor da última biografia de Godard.  O documentário é uma oportunidade única de descobrir imagens raras de arquivo dos dois cineastas. Os dois filmes estarão em exibição em exclusivo no UCI El Corte Inglés.

Durante todo o mês de Março, a Cinemateca Portuguesa programa também um extraordinário ciclo com filmes de Jean-Luc Godard, que se prolongará até ao final do mês e inclui várias raridades, com filmes que nunca foram por cá exibidos ou há muito não são vistos entre nós.

A Midas junta ainda à homenagem a edição em DVD dos filmes de Jean-Luc Godard, em versões restauradas, Viver a sua Vida e JLG por JLG, que se juntam aos filmes já editados Eu vos Saúdo Maria, Bando à Parte e História(s) do Cinema.