04 Dezembro 2020
FILMES MIDAS NA HBO
Já estão disponíveis na programação de cinema da HBO Portugal vários filmes estreados pela Midas: Na Via Láctea de Emir Kusturica, Eu, Daniel Blake de Ken Loach, Madame Hyde, de Serge Bozon, Custódia Partilhada de Xavier Legrand, 120 Batimentos por Minuto de Robin Campillo e O Congresso de Ari Folman.

Estes filmes juntam-se às longas-metragens Sangue do meu Sangue de João Canijo e Aquarius de Kleber Mendonça Filho que também já faziam parte dos filmes disponíveis na plataforma HBO Portugal.

Uma boa oportunidade para ver ou rever estes filmes premiados e emblemáticos. 

Na Via Láctea

Primavera em tempos de Guerra. Todos os dias, o leiteiro atravessa a fronteira de burro, lançando balas para levar as suas preciosas mercadorias aos soldados. Abençoado pela sorte na sua missão, amado por uma bonita aldeã, um futuro tranquilo parece aguardá-lo... Até que a chegada de uma misteriosa mulher italiana vira a sua vida de pernas para o ar. Esta é uma história de paixão e amor proibido, que os levará numa série de fantásticas e perigosas aventuras. Unidos pelo destino, nada nem ninguém parecem poder pará-los. Vencedor de duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes, Emir Kusturica realiza e dirige esta história de amor e guerra, recheada de emoção, comédia e aventura.

Eu, Daniel Blake

Daniel Blake (59) trabalhou como marceneiro durante a maior parte da sua vida, em Newcastle. Agora, e pela primeira vez, precisa de ajuda do Estado. O seu caminho cruza-se com o de Katie, mãe solteira, e as suas duas crianças, Daisy e Dylan. Para escapar à vida numa residência para sem-abrigo em Londes, a única hipótese de Katie foi a de aceitar um apartamento numa cidade que ela desconhece, a 300 milhas de distância. Daniel e Katie encontram-se na terra de ninguém, apanhados pela burocracia da Segurança Social...

Madame Hyde

A Sra. Géquil é uma professora tímida desprezada por colegas e alunos. Numa noite de tempestade, durante uma experiência no seu laboratório, é atingida por um raio e desmaia. Quando acorda, sente-se decididamente diferente… e o aparecimento da perigosa Sra. Hyde rapidamente influencia os métodos de ensino da Sra. Géquil.

Custódia Partilhada

O casal Besson divorciou-se. Para proteger o filho do pai que acusa de violência doméstica, Miriam pede a custódia total. Mas a juíza concede ao pai direito de visita. Refém entre os pais, Julien vai fazer tudo para evitar que o pior aconteça.

120 Batimentos por Minuto

Início dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os activistas da Act-Up Paris multiplicam as suas acções para lutar com a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais activos.

O Congresso

Robin Wright, interpretando-se a si própria, recebe uma oferta de um estúdio importante para vender a sua identidade cinematográfica: ela será digitalizada e serão criados vários clones digitais seus que podem ser usados sem restrições em qualquer filme de Hollywood – mesmo os mais comerciais e que a actriz no passado recusara fazer. Em troca, Robin receberá uma avultada quantia,  e o estúdio promete-lhe que fará com que o seu clone digital nunca envelheça e fique jovem para sempre. Mas mais importante que isso, com esse dinheiro, Robin poderá ajudar o filho que sofre de uma doença rara. O contrato será válido por 20 anos.