29 Maio 2018
FILMES PREMIADOS EM CANNES 2018 SERÃO DISTRIBUÍDOS EM PORTUGAL PELA MIDAS FILMES
A Midas irá distribuir em Portugal 9 filmes que foram apresentados na Selecção Oficial do Festival de Cannes, tendo sido premiados 6 deles.

A Midas distribuirá Le Livre d’Image de Jean-Luc Godard distinguido com a Palma de Ouro especial, Cold War de Pawel Pawlikowski distinguido com o Prémio de Melhor Realizador, 3 Faces de Jafar Panahi e Happy as Lazzaro de Alice Rohrwacher premiados com o Prémio de Melhor Argumento e Dogman de Matteo Garrone que viu o seu protagonista Marcello Fonte receber o Prémio de Melhor Actor.
 
A Midas vai ainda estrear os filmes Girls of the Sun de Eva Husson e Ash is the Purest White de Jia Zhang-ke que foram também apresentados em Competição no Festival de Cannes.

Em Novembro, estraremos também o filme Another Day of Life de Raúl de la Fuente e Damian Nenow, apresentado na Selecção Oficial – Fora de Competição. Another day of Life é uma adaptação em animação e imagem real do livro homónimo de Ryszard Kapuscinski, um dos maiores repórteres do século XX, que esteve em Angola no período entre o 25 de Abril de 1974 e a independência do país.

A esta selecção juntaremos ainda a estreia de The Eyes of Orson Welles de Mark Cousins, que foi apresentado na secção Cannes Classics e recebeu a menção especial do Júri L’Œil d’Or.