31 Agosto 2012
FOXFIRE DE LAURENT CANTET EM SAN SEBASTIAN E TORONTO
Foxfire, a nova longa-metragem de Laurent Cantet, o realizador de A Turma, filme que ganhou a Palma de Ouro, estreia mundialmente no Festival de Toronto, onde terá uma sessão especial, e no Festival de San Sebastian, onde será apresentado em competição. O filme será distribuído pela Midas Filmes em Portugal.

Foxfire – Raposas de Fogo é uma adaptação do premiado romande homónimo de Joyce Carol Oates, uma das maiores escritoras americanas contemporâneas. Estado de Nova Iorque, 1953, um bairro de operários numa pequena cidade. Numa cultura pós-guerra violenta e controlada pelos homens, um grupo de raparigas adolescentes forma uma irmandade de sangue: as Raposas de Fogo. Uma sociedade secreta, um gangue feminino, com uma chama tatuada no ombro de todos os membros.
Pernas, Maddy, Lana, Rita e Goldie não aceitam mais ser humilhadas e descriminadas por serem pobres e por serem raparigas. Lideradas pela intrépida Pernas, as raparigas procuram vingança e tentam alcançar o seu sonho utópico: viverem de acordo com as suas regras e leis. Mas há um preço a pagar…