13 Janeiro 2016
FOXFIRE – RAPOSAS DE FOGO DE LAURENT CANTET CONTINUA EM EXIBIÇÃO
Foxfire – Raposas de Fogo de Laurent Cantet continua em exibição em Lisboa (Cinema Ideal, Monumental, UCI El Corte Inglés) e Porto (UCI Arrábida), tendo sessões em Cascais até dia 13 de Janeiro.

Uma adaptação do romance premiado homónimo de Joyce Carol Oates, o filme estreou internacionalmente no Festival de San Sebastian, onde as protagonistas foram distinguidas com a Concha de Prata para Melhor Actriz.

Depois de A Turma, com que venceu a Palma de Ouro em Cannes, Cantet filma as confissões de um gang de raparigas adolescentes. Estado de Nova Iorque, 1953, um bairro de operários numa pequena cidade. Numa cultura pós-guerra violenta e controlada pelos homens, um grupo de raparigas adolescentes forma uma irmandade de sangue: as Raposas de Fogo. Uma sociedade secreta, um gangue feminino, com uma chama tatuada no ombro de todos os membros.

Pernas, Maddy, Lana, Rita e Goldie não aceitam mais ser humilhadas e descriminadas por serem pobres e por serem raparigas. Lideradas pela intrépida Pernas, as raparigas procuram vingança e tentam alcançar o seu sonho utópico: viverem de acordo com as suas regras e leis. Mas há um preço a pagar…