03 Novembro 2011
HISTÓRIAS DE SHANGHAI ESTREIA A 10 DE NOVEMBRO
Histórias de Shanghai – Quem Me Dera Saber de Jia Zhang-ke estreia a 10 de Novembro, em exclusivo no Cinema City Classic Alvalade, depois da antestreia esgotada no DocLisboa.

Um filme magnífico de Jia Zhang-ke, um dos mais conceituados realizadores chineses contemporâneos, Histórias de Shanghai – Quem Me Dera Saber retrata a metrópole que muda a cada instante, um porto onde pessoas chegam e partem. A cidade albergou todo o tipo de pessoas – revolucionários, capitalistas, políticos, soldados, artistas, gangsters.

Também foi palco de revoluções, assassinatos, histórias de amor. Depois da vitória Comunista em 49, milhares de pessoas deixaram Shanghai e partiram para Hong-Kong e Taiwan. Partir significou em muitos casos uma separação de 30 anos, ficar significou sofrer a Revolução Cultural. Dezoito pessoas relembram a sua vida em Shanghai. As suas experiências pessoais, como dezoito capítulos de uma novela. Uma alma regressa a Shanghai e ao andar pelas margens do rio desperta para todas as mudanças que a cidade sofreu.