13 Maio 2021
Hong Sang-Soo em DVD
O pack de quatro filmes de Hong Sang-Soo é imperdível e está já disponível para venda nos locais habituais ou através do site da Midas Filmes. Como alguém um dia escreveu, “O mundo não é um avatar platónico, é um filme de Hong Sang-Soo”. É esse mundo que pode agora levar para casa.

A Mulher que fugiuO Dia em que ele chegaMulher na Praia e O Filme de Oki, são os filmes que compõem o pack.

Urso de Prata de Melhor Realizador no Festival de Berlim, A Mulher que fugiu segue os encontros de Gamhee, com três amigas, durante uma viagem de negócios do marido. Visita as duas primeiras nas suas casas e a terceira encontra-a por acaso num cinema. Enquanto conversam amigavelmente, como sempre, várias correntes fluem acima e abaixo da superfície do mar.

Em O Dia em que ele chega, antestreado no Festival de Cannes, Seongjun, realizador em sabática, chega a Seoul para visitar um amigo, mas o amigo não lhe atende as chamadas. Vagueia pela cidade, vai a um bar onde a dona é estranhamente parecida com a sua ex-namorada, encontra uma actriz, conhece alguns estudantes de cinema, encontra o amigo. Repetem-se personagens, situações, locais. Seongjun pode ter passado vários dias em Seoul ou talvez continue a ser o seu primeiro dia na cidade. De qualquer forma não tem outra alternativa senão enfrentar o presente.

Composto em quatro partes, O Filme de Oki, apresentado nos festivais de Veneza e Roterdão, mostra diferentes momentos na vida e diferentes perspectivas de três personagens, que formam um triângulo amoroso: Song, um realizador veterano, agora professor, Jingu, um realizador mais novo e Oki, uma atraente estudante de cinema.

Prémio de Melhor Realizador no Festival Mar del Plata, Mulher na Praia, é a história Joongrae, um realizador num impasse criativo, que convence Changwook, um amigo, a ir até uma estância balnear durante alguns dias. Changwook leva consigo a namorada, Moonsook, fã dos filmes de Joongrae. Os dois acabam por se envolver e Joongrae regressa a Seul. Dois dias depois, volta à estância balnear onde conhece uma jovem mulher que se parece com uma das personagens que idealiza para o seu novo filme.