24 Janeiro 2022
I AM GRETA já está disponível para aluguer nos videoclubes e na Filmin
I am Greta, o filme sobre a jovem activista Greta Thunberg, está já disponível para aluguer nos videoclubes dos operadores de televisão (NOS, MEO, Vodafone e Nowo) e na Filmin Portugal. É um óptimo filme para ver e debater em família. 


O filme acompanha a jovem activista desde o dia do seu primeiro e solitário gesto inicial, fazendo greve às aulas, em Agosto de 2018, e gesto que foi sendo seguindo por jovens um pouco por todo o mundo e que ganhou um alcance planetário fazendo com que os jovens tomassem a dianteira da luta contra as alterações climáticas.

Greta Thunberg venceu em 2020 a primeira edição do Prémio Gulbenkian para a Humanidade. A jovem foi escolhida entre 136 nomeações (correspondendo a 79 organizações e 57 personalidade) por um júri composto por personalidades de renome internacional nos âmbitos científico, tecnológico, político e cultural. Jorge Sampaio, presidente do júri, destacou a forma como Greta conseguiu mobilizar as gerações mais jovens e a sua tenacidade na luta contra as alterações climáticas.

Veja aqui na Filmin