04 Fevereiro 2015
Ida, Timbuktu, O Sal da Terra e Os Cartoonistas nomeados para os Oscar e os César
Ida, de Pawel Pawlikowski, Timbuktu, de Abderrahmane Sissako, O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado e Os Cartoonistas – Soldados de Infantaria da Democracia, de Stéphanie Valloatto foram nomeados para os Oscar e os César, os mais importantes prémios cinematográficos norte-americanos e franceses.

Ida de Pawel Pawlikowski foi nomeado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ao Oscar de Melhor Fotografia (Lukasz Zal and Ryszard Lenczewski). E ao César de Melhor Filme Estrangeiro.

O Sal da Terra de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado foi nomeado para o Oscar de Melhor Documentário e o César de Melhor Documentário.

Os Cartoonistas – Soldados de Infantaria da Democracia, de Stéphanie Valloatto foi nomeado para o César de Melhor Documentário.

Timbuktu de Abderrahmane Sissako foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e para os César de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original (Abderrahmane Sissako, Kessen Tall), Melhor Música Original (Amine Bouhafa), Melhor Som (Philippe Welsh, Roman Dymny, Thierry Delor), Melhor Fotografia (Sofian El Fani), Melhor Montagem (Nadia Ben Rachid), e Melhor Direcção Artística (Sebastian Birchler).

Os prémios da Academia Francesa serão conhecidos a 20 de Fevereiro e os vencedores dos Oscar a 22 de Fevereiro.