08 Maio 2019
INVISÍVEL HERÓI de Cristèle Alves Meira em Cannes
Depois de seleccionado para a Competição Nacional do Indielisboa, Invisível Herói, curta-metragem de Cristèle Alves Meira vai estar também presente na Semana da Crítica do Festival de Cannes, numa sessão especial, foi esta manhã anunciado em Paris pela direcção desta seccção do festival.

Cristéle Alves Meira é uma realizadora franco-portuguesa que dirigiu já dois documentários e duas curtas-metragens, Sol Branco e depois Campo de Víboras, que em 2016 foi também apresentado na competição da Semana da Crítica e premiado no Indielisboa e numa série de outros festivais.

Rodado em Lisboa no Verão do ano passado, entre documentário e ficção, Invisível Herói é a história de Duarte, invisual, que pelas ruas de Lisboa procura um amigo cabo-verdeano desaparecido sem deixar rasto e a quem quer entregar uma música que compôs.

Co-produção franco-portuguesa (Fluxus Films e Midas Filmes), com o apoio do protocolo de co-produção entre a França (CNC) e Portugal (ICA), o filme foi também apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa.
A apresentação no Indielisboa terá lugar no domingo, 5 de Maio, às 19:00, no cinema São Jorge.