03 Maio 2023
JOÃO CANIJO, MAL VIVER E VIVER MAL ESTREIAM A 11 DE MAIO
Mal Viver e Viver Mal de João Canijo estreiam em todo o país em mais de vinte de cinemas a 11 de Maio. Depois de uma antestreia muito aplaudida na Competição Nacional do IndieLisboa, no passado sábado, os filmes antestreiam na cidade do Porto (domingo 7 de Maio no Batalha Centro de Cinema).

Mal Viver e Viver Mal estreiam em Lisboa (Cinema Ideal, UCI El Corte Inglês, Amoreiras, City Alvalade, Alvaláxia, Nimas), Porto (Cinema Trindade, Norteshopping, Alameda Shop & Stop, UCI Arrábida), Almada (Fórum), Braga (Braga Parque), Coimbra (Alma Shopping), Faro (Fórum Algarve), Guimarães (Espaço Guimarães), Maia (Mira Maia), Oeiras (Oeiras Parque), Penafiel (Cinemax), Santarém (W Shopping), Vila Real (Nosso Shopping), Viseu (Fórum Viseu) e tem já sessões agendadas em Castelo Branco, Estremoz, Évora, Famalicão, Funchal, Montemor-o-Novo, São Brás de Alportel, Torres Vedras e Viana do Castelo. 

Depois da apresentação dos dois filmes em Competição no Festival de Berlim, de onde Mal Viver saiu com o Urso de Prata - Prémio do Júri, João Canijo recebeu também o Prémio de Melhor Realizador no Festival de Montevideo, e os filmes foram distinguidos com o Grande Prémio e o Prémio do Público no Festival de Las Palmas de Gran Canária, em Espanha.

Os filmes têm já muitos outros festivais na sua circulação internacional, nomeadamente na Alemanha e Áustria, e diversos festivais na América Latina e Extremo-Oriente. A divulgação internacional é responsabilidade da Portugal Film. 

Produzidos pela Midas Filmes, em co-produção com a França, Mal Viver e Viver Mal tiveram apoio financeiro do ICA, e a participação fundamental da RTP, bem como do Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, sem os quais os filmes não existiriam.