25 Março 2021
JOÃO CANIJO, novo projecto em final de filmagens
Um novo filme, MAL VIVER, e uma versão série para televisão, LINHA DE ÁGUA, estão agora, ao fim de quatro meses de trabalho, a terminar a sua rodagem (em Ofir, Esposende).

Um projecto que conta com um elenco de luxo: ao lado da família constituída por Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto e Madalena Almeida, teremos Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Leonor Silveira, Rafael Morais, Lia Carvalho, Filipa Areosa, Carolina Amaral e Leonor Vasconcelos, no extraordinário décor do Hotel Parque do Rio.
Exemplar inestimável da arquitectura moderna portuguesa dos anos 70, e lugar quase mítico do Norte do país, o hotel é, neste projecto, propriedade dessa família de mulheres, que o herdaram, que dele não se desfazem, e que nele vivem um conflito antigo e irresolúvel. História de mães que não conseguem amar as filhas, que por sua vez não conseguem ser mães, tudo começa com a chegada da mais nova mulher da família, e de como ela vem reabrir feridas e disputas adormecidas, no tempo de um fim de semana que uma dezena de clientes passam no hotel, vivendo eles próprios relações atribuladas.
O projecto, que tem imagem de Leonor Teles, direcção de arte de Nádia Henriques, som de Tiago Raposinho e direcção de produção de Joana Carneiro Reis, é produzido pela Midas Filmes (sendo uma co-produção luso-francesa) e conta com o apoio do Instituto de Cinema, do Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, e tem a participação muito especial da RTP1 (José Fragoso) e da Câmara Municipal de Esposende.
Estreará nos cinemas, e depois nas plataformas e na televisão, a partir da Primavera do próximo ano.

http://www.midas-filmes.pt/producao/em_producao/mal-viver/
http://www.midas-filmes.pt/producao/em_producao/linha-de-agua/
http://www.parquedorio.pt/historia.php?side=4

fotografia Joana Linda