03 Novembro 2022
LANÇAMENTO SONHÁMOS UM PAÍS EM DVD

O DVD do filme SONHÁMOS UM PAÍS, editado pela Midas Filmes, será lançado a 3 de Novembro, 18:00,  na livraria Linha de Sombra, em colaboração com a Cinemateca Portuguesa.

O filme será exibido logo de seguida, pelas 19h, na Sala M. Félix Ribeiro, e a sessão contará com a presença dos realizadores Camilo de Sousa e Isabel Noronha e do director da Cinemateca, José Manuel Costa.


“No início dos anos 70, Camilo de Sousa saiu de Lourenço Marques, Moçambique, deu a volta pela Europa e juntou-se aos guerrilheiros da Frelimo. Primeiro na base de treino de Nachingwea e depois na luta de libertação nacional. Tinha na altura vinte anos.

Hoje, a viver em Portugal, regressa a Moçambique para reencontrar dois camaradas de armas, que conheceu na guerrilha e com quem depois partilhou a direcção do partido em Cabo Delgado, até descer de novo à agora Maputo e integrar o novel Instituto de Cinema, tornando-se realizador. Com Aleixo Caindi e Julião Papalo ele rememora tempos antigos, quando a alegria da libertação deu lugar aos tempos negros em que a procura do ‘homem novo’ veio destruir os sonhos e as ilusões de um país...”