27 Março 2012
L’ENFANT D’EN HAUT (SISTER), O NOVO FILME DE URSULA MEIER, ANTESTREIA NO INDIELISBOA
L’Enfant d’en Haut, o novo filme de Ursula Meier, a realizadora de Home, antestreia no IndieLisboa com a presença da cineasta e será estreado pela Midas este ano. 

L’Enfant d’en Haut venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, tendo Mike Leigh, o Presidente do Júri da Competição destacado o trabalho de Meier e as extraordinárias interpretações dos dois actores. “É um estudo poético, dramático e caloroso de uma relação bela e comovente que decorre com imensa imaginação numa estância de esqui. Um estudo brilhante sobre a pobreza e a riqueza escrito e realizado de forma brilhante por Ursula Meier” disse Leigh ao entregar o prémio à realizadora.

L’Enfant d’en Haut é antestreado no IndieLisboa no âmbito de uma homenagem do festival ao Cinema Suíço – Um Bando à Parte.

L’Enfant d’en Haut é a história de Simon é um rapaz de doze anos que vive na cidade, no vale de estância de esqui de luxo na Suíça, com a irmã desempregada. Todos os dias, Simon apanha o teleférico para a estância e rouba equipamento aos turistas ricos que depois vende aos miúdos da cidade. Quando começa a fazer negócio com um imigrante inglês que trabalha na estância, Simon perde o controlo, o que afecta a relação com a irmã. Confrontados com a verdade de que ambos têm fugido, Simon procura refúgio lá em cima.