03 Outubro 2013
LIKE SOMEONE IN LOVE NOS CINEMAS
Like Someone in Love, o novo filme de Abbas Kiarostami, estreou a 26 de Setembro. Considerado pela crítica como um dos mais belos filmes do realizador iraniano, Like Someone in Love continua em exibição em exclusivo no UCI El Corte Inglés (Lisboa) e UCI Arrábida (Porto).
Uma jovem mulher e um velho encontram-se em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, ele pensa que a conhece. Ele recebe-a em sua casa e ela oferece-lhe o seu corpo. Mas a teia que se tece nas vinte e quatro horas seguintes supera as circunstâncias do seu encontro.

Filmado no Japão, Like Someone in Love foi considerado pela revista The New Yorker um filme “maravilhoso, de uma beleza surpreendente”. Segundo o Hollywood Reporter, o novo filme de Kiarostami “explora as profundezas do desejo não correspondido, num jogo encantador de paixões falhadas e identidades trocadas”.

Também em Portugal, o filme foi recebido com o aplauso da crítica. "Foi rodado no Japão mas com "Like Someone in Love" estamos próximos do mais puro e mais “iraniano” Kiarostami." escreve Luís Miguel Oliveira no Público.

"Acompanhamos um dia na vida de Akiko e de Takashi, com o namorado a intrometer-se na harmonia quase musical que se estabelece durante a primeira metade de Like Someone in Love. Yasujiru Ozu é uma grande referência para Kiarostami e Like Someone in Love é uma espécie de carta de amor ao cineasta. Não só a Ozu, mas a um cinema japonês que já não existe. Belíssimo" escreve  André Santos, Time Out Lisboa.

João Lopes dá 5 estrelas ao filme no Diário de Notícias e considera o filme “Simples. Fascinante. Infinitamente complexo".