28 Dezembro 2016
Love e Hitchcock/Truffaut nas lojas em DVD
Love e Hitchcock/Truffaut editados pela Midas Filmes a 16 de Dezembro, estão à venda nas lojas habituais por apenas 10€, cada.

Love
, de Gaspar Noé, antestreado no Festival de Cannes, onde foi um dos principais acontecimentos, é um filme erótico, que foi aplaudido pela crítica internacional que destaca a sensualidade e beleza com que o sexo é filmado. Hitchcock/Truffaut é o filme sobre a mítica entrevista do jovem crítico e realizador François Truffaut a Alfred Hitchcock.

Love
1 de Janeiro, manhã. O telefone toca. Murphy acorda ao lado da sua mulher e da sua criança de dois anos. Ouve as mensagens do voice-mail: a mãe de Electra quer saber se ele tem tido notícias da sua filha. Electra desapareceu há algum tempo e ela teme que alguma coisa de grave lhe tenha acontecido. No decorrer de um interminável dia de chuva, Murphy vê-se sozinho no seu apartamento, relembrando o maior amor da sua vida, os dois anos com Electra. Uma fervorosa paixão cheia de promessas, jogos, excessos e erros…

Hitchcock/Truffaut
Em 1962, Hitchcock e Truffaut encontram-se longe de Hollywood durante uma semana para esmiuçar os segredos por detrás da encenação no cinema. Com base nas gravações originais deste encontro - usado para produzir o mítico livro Hitchcock/Truffaut – este filme ilustra a maior lição de cinema de todos os tempos, levando-nos a viajar pelo universo do criador de Psycho, Os Pássaros e Vertigo. A arte incrivelmente moderna de Hitchcock é escrutinada e explicada pelos principais cineastas da actualidade: Martin Scorsese, David Fincher, Arnaud Desplechin, Kiyoshi Kurosawa, Wes Anderson, James Gray, Olivier Assayas, Richard Linklater, Peter Bogdanovich e Paul Schrader.