06 Setembro 2019
MADE IN BANGLADESH uma co-produção da Midas Filmes em estreia mundial no Festival de Toronto
Tem amanhã a sua estreia internacional em sessão oficial no FESTIVAL DE TORONTO, e na mais importante secção do festival, a Contemporary World Cinema, o filme MADE IN BANGLADESH, uma co-produção da Midas Filmes.

Terceira longa-metragem da sua realizadora, Rubaiyat Hossain, uma das mais importantes cineastas do seu país, o filme é a história de um grupo de mulheres que trabalham numa fábrica de confecções e a forma como o seu trabalho se faz em condições inaceitáveis. Exemplar pela extrema actualidade do seu tema, o filme juntou a produtora do Bangladesh com a França (Les Films de l’Après-Midi), a Dinamarca (Beo Films) e Portugal (Midas Filmes).
Como escreve o programador do festival de Toronto, Cameron Bailey, “é provável que pelo menos uma peça de roupa do nosso guarda-roupa tenha começado a sua vida no Bangladesh. Esta é a história das mulheres que fazem os nossos jeans e tee-shirts, contada como uma história comovente e imprevisível, não apenas de exploração mas também de empoderamento. Rubaiyat conseguiu algo de notável: transformar o que podia ser apenas uma passagem de culpas num drama pleno de cor e sedução.” 
Depois da estreia mundial em Toronto, o filme será de seguida apresentado também no festival de Londres e um pouco por todo o mundo, estreando na Dinamarca a 29 de Novembro, em França a 4 e em Portugal a 5 de Dezembro.