25 Novembro 2011
MAIS DE 20 MIL ESPECTADORES JÁ VIRAM SANGUE DO MEU SANGUE
Um grande sucesso de crítica e de público, nacional e internacional, que continua em estreia em 8ª semana.  Sangue do meu Sangue já foi visto por 20.424 pessoas e continua em exibição em Lisboa e Gaia e em circulação por todo o país. Este domingo, dia 27 de Novembro, às 18h00, será exibido no Centro Cultural de Carnide, no Bairro Padre Cruz, bairro onde o filme foi parcialmente rodado, numa sessão que contará com a presença do realizador e dos actores.

Sangue do meu Sangue
retoma também esta semana a sua circulação internacional, depois dos Festivais de Toronto, San Sebastian (onde foi distinguido com o Prémio da Crítica Internacional e uma Menção Honrosa do Júri da TVE), Busan e Rio de Janeiro, vai ser apresentado no Festival de Turim que hoje começa.

No dia 1 de Dezembro, Sangue do meu Sangue será o filme de abertura da 9ª Mostra de Cultura Portuguesa em Espanha. O realizador João Canijo e a actriz Rita Blanco apresentarão o filme na sessão que terá lugar na Filmoteca Espanhola em Madrid.

O filme foi também convidado para os  festivais de Tallinn / Black Nights Film Festival (Nov.11), Festival du Film de Pau, França (Dez.11), Göteborg International Film Festival, Suécia (Jan.2012), Festival Internacional de Cine Unam, México (Fev.2012), Miami International Film Festival (Mar.12), Vilnius International Film Festival (Mar.12), San Diego Latino Film Festival (Mar.12), Crossing Europe Film Festival de Linz (Abr.12), Chicago Latino Film Festival (Abr.12), 360|365 Film Festival, Rochester, NY (Mai,12), FilmFest Müchen (Jun.11).

Sangue do meu Sangue foi o grande vencedor do Festival Caminhos do Cinema Português, tendo ganho o Grande Prémio do Festival. João Canijo foi também distinguido com o Prémio Melhor Realizador e Rita Blanco com o Prémio Melhor Actriz. O filme conquistou ainda o Prémio Melhor Argumento Original. O filme conquistou também o Prémio de Melhor Filme no Faial Film Fest.

Sangue do meu Sangue continua em exibição em Lisboa e Gaia e estreará esta semana em Sines e Santarém.
Seguem-se as estreias em Vila Nova de Famalicão, Viana do Castelo, Évora, Angra do Heroísmo e Leiria.