09 Março 2012
MIDAS ESTREIA FILME DE JOÃO SALAVIZA EM COMPLEMENTO DE NANA A 10 DE MAIO
A Midas Filmes estreia a 10 de Maio a curta-metragem Rafa de João Salaviza, que conquistou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, em complemento do filme Nana de Valerie Massadian.


Nana foi distinguido com os prémios Leopardo de Ouro - Melhor Primeira Obra no Festival de Locarno, Melhor Filme no Festival de Valdivia e o Grande Prémio no !F - Festival de Cinema Independente de Istambul. 

Os filmes estreiam em exclusivo nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida e terão sessões noutras cidades por todo o país.

Nana é a história de uma menina de quatro anos que vive numa casa de pedra perto da floresta. Um dia, ao regressar da escola, encontra apenas silêncio em casa. Uma viagem à noite da sua infância. O mundo à sua altura.

Rafa é a história de um rapaz que às seis da manhã descobre que a mãe está detida pela Polícia. Na mota de um amigo, cruza a ponte e vai a uma esquadra no centro de Lisboa para visitá-la e esperar pela sua libertação. As horas passam. E Rafa não quer voltar para casa sozinho.