18 Julho 2012
Midas Filmes junta-se aos parceiros de Uma Casa Portuguesa
A Midas Filmes juntou-se à iniciativa Uma Casa Portuguesa, um espaço de alojamento local que abre as portas este Verão na Ferraria de S. João, em Penela, e reúne mais de 80 empresas nacionais, sendo o parceiro exclusivo na área do Cinema.

A Midas disponibilizará DVD de filmes e documentários portugueses dos mais conceituados realizadores portugueses, entre os quais Pedro Costa, Fernando Lopes, João Canijo, Silva Melo, Catarina Alves Costa, Bruno de Almeida e tantos outros. Os DVD são legendados em várias línguas, de forma a que tanto os turistas portugueses como os estrangeiros possam ficar a conhecer melhor alguns dos melhores filmes do cinema português.

A Midas Filmes nasceu em 2006 e foi criada por pessoas que há muito trabalham na área do cinema. Começou por criar um catálogo de referência na edição DVD (catálogo com mais de 200 filmes), tendo também estreado filmes nos cinemas (mais de quarenta) e produzido uma dúzia de documentários, incluindo a mais recente longa-metragem de João Canijo, Sangue do meu Sangue.