02 Agosto 2022
MULHER DE UM ESPIÃO DE KUROSAWA ESTREIA A 4 DE AGOSTO
Mulher de um Espião, o novo filme de Kiyoshi Kurosawa, estreia a 4 de Agosto em Lisboa (Cinema Ideal, UCI El Corte Inglês, Nimas, City Alvalade), Porto (Cinema Trindade, UCI Arrábida), Cascais (O Cinema da Villa) e Coimbra (Alma Shopping).

Kurosawa conquistou o Leão de Prata – Prémio Melhor Realizador no Festival de Veneza onde o filme foi antestreado. É um realizador pouco conhecido em Portugal, tendo apenas dois dos seus filmes tido distribuição, mas é um dos nomes mais importantes da cinematografia nipónica contemporânea, presença assídua nos mais importantes festivais do mundo.

Mulher de um Espião foi co-escrito por Ryusuke Hamaguchi, realizador de Drive My Car, e Tadashi Nohara. 

Kobe,1940. Na noite que antecede o início da II Guerra Mundial, o comerciante Yusaku Fukuhara sente que se avizinha um futuro perturbador. Deixa a mulher Satoko e viaja para a Manchúria, onde será testemunha de um acto bárbaro que pretende denunciar. Entretanto, Satoko é procurada por um polícia, amigo de infância, que lhe conta que uma mulher, que o marido trouxe da Manchúria, morreu. Satoko, dilacerada pelo ciúme, confronta o marido. Mas quando descobre as verdadeiras intenções de Yusaku, faz o impossível para garantir a sua segurança e felicidade.