08 Outubro 2020
Notre Dame de Paris, a nova comédia de Valérie Donzelli, antestreia na Festa do Cinema Francês
Notre Dame de Paris, a nova comédia de Valérie Donzelli, antestreia na Festa do Cinema Francês, que decorre em Lisboa de 8 a 21 de Outubro. 

O filme antestreado em Locarno e com estreia em Portugal a 29 de Outubro, é exibido no dia 10 de Outubro, às 19h00, na sala Manoel de Oliveira. 

Notre Dame de Paris é a história de Maud Crayon, uma arquitecta falhada e mãe solteira, com um ex-marido fraco e ainda demasiado presente na sua vida, que sonha com um milagre que mude esta realidade. E é então que ganha o concurso para a renovação do adro da catedral de Notre Dame de Paris. E reencontra o charmoso ex-namorado, Bacchus. Terá que revelar os seus sentimentos a ambos os ex-companheiros para poder viver feliz para sempre.

No âmbito da Festa do Cinema Francês, será também possível descobrir ou rever em cinema no São Jorge, em Lisboa, os filmes Clara e Claire de Safy Nebbou (9 de Outubro às 21h), Frankie de Ira Sachs (dia 11 de Outubro às 21h), J’Accuse – O Oficial e o Espião de Roman Polanski (16 de Outubro às 21h), Retrato da Rapariga em Chamas de Céline Sciamma (17 de Outubro às 17h) e As Filhas do Sol de Eva Husson (18 de Outubro às 17h). 

Na extensão da Festa em Oeiras, será possível ver no Auditório Municipal Eunice Muñoz: Retrato da Rapariga em Chamas de Céline Sciamma (17 de Outubro às 15h) e J’Accuse – O Oficial e o Espião de Roman Polanski (18 de Outubro às 21h).