24 Janeiro 2014
NOVO FILME DE ARI FOLMAN ESTREIA A 13 DE MARÇO
O Congresso, o novo filme de Ari Folman, o realizador de Valsa com Bashir, estreia a 13 de Março em exclusivo no UCI El Corte Inglés (Lisboa) e UCI Arrábida (Porto).

Robin Wright (que conquistou recentemente o Globo de Ouro pelo seu desempenho na série House of Cards e protagonizou entre outros filmes The Private Lives of Pippa Lee e Moneyball), interpretando-se a si própria, recebe uma oferta de um estúdio importante para vender a sua identidade cinematográfica: ela será digitalizada e serão criados vários clones digitais seus que podem ser usados sem restrições em qualquer filme de Hollywood – mesmo os mais comerciais e que a actriz no passado recusara fazer. Em troca, Robin receberá uma avultada quantia,  e o estúdio promete-lhe que fará com que o seu clone digital nunca envelheça e fique jovem para toda a eternidade. Mas mais importante que isso, com esse dinheiro, Robin poderá ajudar o filho que sofre de uma doença rara. O contrato será válido por 20 anos.

O Congresso, protagonizado por Robin Wright, Harvey Keitel, Paul Giammatti, Sami Gayle e Jon Hamm, foi o filme de abertura da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes e é uma adaptação livre do romance de ficção científica de Stanislaw Lem “The Futurological Congress”.