08 Abril 2015
O SAL DA TERRA, uma viagem com SEBASTIÃO SALGADO, em DVD a 10 de Abril com o Público e em todas as lojas.
O Sal da Terra, uma viagem com Sebastião Salgado, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, é lançado em DVD com o jornal Público e em todas as lojas a 10 de Abril (5 euros).

Realizado por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, O Sal da Terra segue o trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado que nos últimos 40 anos, viajou por todos os continentes, na peugada de uma humanidade sempre em mutação e testemunhou alguns dos maiores eventos da nossa História recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo.

Sebastião Salgado embarcou recentemente numa viagem à descoberta dos territórios virgens, fauna e flora, das paisagens grandiosas num enorme projecto fotográfico que presta tributo à beleza do planeta.
A vida e o trabalho de Sebastião Salgado são-nos revelados pelo filho, Juliano, que o acompanhou nas suas últimas viagens, e por Wim Wenders, também ele fotógrafo.

O Sal da Terra foi estreado mundialmente no Festival de Cannes, onde recebeu uma Menção Especial do Júri da secção Un Certain Regard.

Na mesma data inaugura a exposição “Génesis” de Sebastião Salgado, que chega a Lisboa, pela mão da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e a Terra Esplêndida, depois de Londres, Paris, Nova Iorque, Barcelona, entre tantas outras cidades, onde foi vista por mais de dois milhões de pessoas.

A exposição “Génesis” estará patente no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional de 10 de Abril a 2 de Agosto de 2015. Quem comprar o DVD com o Público ou na FNAC recebe um voucher que dá acesso ao bilhete da exposição ao preço reduzido de 3 euros (preço normal do bilhete 5 euros).

copyright fotografia: Sara Rangel