29 Abril 2015
O SAL DA TERRA, uma viagem com SEBASTIÃO SALGADO, um êxito nas salas e em DVD
O Sal da Terra, uma viagem com Sebastião Salgado, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, continua em exibição nos cinemas e é um êxito em DVD. O filme está em exibição nos cinemas Ideal e Monumental em Lisboa e no UCI Arrábida no Porto e tem exibições em breve em Castelo Branco (28 de Maio), Braga (1 de Junho) e Guarda (10 de Julho).

O DVD do filme é número 1 no Top de Vendas da FNAC e está também ainda à venda nas lojas do Público, na exposição Génesis na Cordoaria Nacional e noutros pontos de venda.

Realizado por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, O Sal da Terra segue o trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado que nos últimos 40 anos, viajou por todos os continentes, na peugada de uma humanidade sempre em mutação e testemunhou alguns dos maiores eventos da nossa História recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo.

Sebastião Salgado embarcou recentemente numa viagem à descoberta dos territórios virgens, fauna e flora, das paisagens grandiosas num enorme projecto fotográfico que presta tributo à beleza do planeta.
A vida e o trabalho de Sebastião Salgado são-nos revelados pelo filho, Juliano, que o acompanhou nas suas últimas viagens, e por Wim Wenders, também ele fotógrafo.

O Sal da Terra foi estreado mundialmente no Festival de Cannes, onde recebeu uma Menção Especial do Júri da secção Un Certain Regard e foi nomeado para o Oscar de Melhor Documentário.