01 Março 2018
OLHARES LUGARES, DE AGNÈS VARDA E JR, NOMEADO AO OSCAR, CONTINUA EM EXIBIÇÃO
Olhares Lugares, o magnífico e comovente filme de Agnès Varda e JR, continua em exibição em Lisboa (Cinema Ideal) e Porto (Cinema Trindade). Tem também exibições agendadas para Tomar (dia 6 de Março) e Santarém (dia 7 de Março).

O filme está nomeado para os Oscars, na categoria de Melhor Documentário e antestreou mundialmente no Festival de Cannes, onde conquistou o prémio Golden Eye e tem sido sido apresentado em festivais de todo o mundo. 

Agnès Varda, cineasta cuja visão e trabalho únicos lhe granjearam incontáveis fãs no mundo inteiro desde os anos 50 e JR, o icónico fotógrafo e muralista, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, têm mais em comum do que se possa imaginar. Ambos partilham uma vida apaixonada pelas imagens e como são criadas, exibidas e partilhadas. Agnès escolheu explorar a sua paixão através do cinema e do documentário, enquanto JR o faz nas suas emocionantes instalações fotográficas ao ar livre. Quando JR, um fã de longa data, encontra Agnès na sua casa na rua Daguerre, perceberam de imediato que tinham de trabalhar juntos. Olhares Lugares documenta essa viagem calorosa através da França rural e a amizade terna que se forja durante o caminho.