23 Julho 2021
Os melhores filmes de Cannes 2021 - Moretti, Apichatpong, Desplechin – serão estreados pela Midas
Os novos filmes de Nanni Moretti, Apichatpong Weeresethakul e Arnaud Desplechin, apresentados na Selecção Oficial do Festival de Cannes, vão ser estreados em Portugal pela Midas Filmes. 

Tre Piani (Três Andares) de Nanni Moretti, foi aplaudido unanimemente pela crítica, que o considerou um dos melhores filmes do realizador italiano. Adaptação de um romance, é a história de três famílias que vivem num prédio de 3 andares num bairro de Roma. Durante 10 anos, as vidas de cada família são determinadas por eventos que obrigam as personagens a lidar com situações dolorosas, difíceis e inconfortáveis. As escolhas que cada um faz vão determinar o curso da sua existência.

Memoria de Apichatpong Weeresethakul, que conquistou em Cannes o Prémio do Júri, é protagonizado por Tilda Swinton e filmado na Colômbia. Desde que ouviu um estrondo ao amanhecer que Jessica não consegue dormir. Torna-se amiga de Agnes, uma arqueóloga que estuda vestígios humanos recuperados nas escavações da construção de um túnel. Jessica visita Agnes no local das escavações numa pequena cidade na montanha. Junto ao rio, encontra Hernan, um pescador que guarda muitas memórias. À medida que o dia se aproxima do fim, Jessica começa a recuperar o sentido da audição.

Finalmente, Tromperie (Engano) de Arnaud Desplechin, é uma adaptação do romance Deception de Philip Roth. Um escritor americano que vive na Europa. Philip ouve as mulheres... A sua amante que o visita regulamente no apartamento que lhe serve como refúgio... Uma aluna que amou noutra vida... Uma antiga amante internada num hospital em Nova Iorque...