29 Maio 2018
OS MELHORES FILMES DO MUNDO EM DVD COM O PÚBLICO E NAS LOJAS
A partir de sexta-feira dia 1 de Junho, a Midas Filmes lança com o Público e nas lojas 5 DVD com os filmes de 2017 mais apreciados pela crítica e premiados nos principais festivais de cinema internacional.

O Meu Belo Sol Interior de Claire Denis (1 de Junho), Uma Mulher não Chora de Fatih Akin (8 de Junho), 120 Batimentos por Minuto de Robin Campillo (15 de Junho), Duas Mulheres, Um Encontro de Martin Provost (22 de Junho) e O Outro Lado da Esperança de Aki Kaurismäki (29 de Junho) serão editados com o jornal e estarão também disponíveis nas lojas.

Na sexta-feira, 1 de Junho, é editado o filme O Meu Belo Sol Interior de Claire Denis protagonizado por Juliette Binoche. Filme de Abertura da Quinzena dos Realizadores é a história de Isabelle, uma artista parisiense, mãe divorciada, em busca do amor, o amor ideal por fim.

Na sexta-feira, 8 de Junho, é a vez Uma Mulher não Chora de Fatih Akin, protagonizado por Diane Kruger, prémio de Melhor Actriz no Festival de Cannes. O filme conquistou também o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Inesperadamente, a vida de Katja desmorona-se quando o marido Nuri e o filho Rocco morrem num atentado à bomba. Os amigos e familiares tentam apoiá-la em tudo o que conseguem e Katja consegue sobreviver ao funeral. Mas a busca pelos perpetradores e as razões que levaram ao atentado agravam o luto de Katja, abrindo feridas e dúvidas. Danilo, advogado e melhor amigo de Nuri, representa Katja no julgamento dos dois suspeitos: um casal neo-nazi. O julgamento leva Katja ao limite. Para ela não há outra alternativa senão fazer-se justiça.

Na sexta-feira, 15 de Junho é editado 120 Batimentos por Minuto de Robin Campillo, Grande Prémio do Júri em Cannes.
Início dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os activistas da Act-Up Paris multiplicam as suas acções para lutar com a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais activos.

No dia 22 de Junho, é a vez de Duas Mulheres, um Encontro, apresentado no Festival de Berlim.
Claire é a rectidão em pessoa. Parteira, dedicou a sua vida aos outros. Quando está num momento crucial da sua vida por causa do encerramento da maternidade onde trabalha, vê a sua vida transformada pelo regresso de Béatrice, antiga amante do seu pai já falecido, uma mulher egoísta e exuberante, o seu total oposto.

E finalmente na sexta-feira, dia 29 de Junho, é editado O Outro Lado da Esperança de Aki Kaurismäki, Urso de Prata de Melhor Realizador no Festival de Berlim..
Duas histórias que se cruzam. Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo sem grande esperança no seu futuro. Wikström é um caixeiro-viajante nos seus cinquenta anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, como muitos outros, ele decide ficar ilegalmente em Helsínquia e desaparecer nas ruas da cidade, onde é vítima de vários actos de racismo, mas onde também encontra bondade pura. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino depressa intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério.

Cada DVD tem um preço de 7,90€.