31 Março 2011
PALMA DE OURO DE CANNES 2010 ESTREIA HOJE
O Tio Boonme que se lembra das suas Vidas Anteriores do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, estreia hoje, dia 31 de Março nos cinemas UCI El Corte Inglés e City Classic Alvalade em Lisboa e UCI Arrábida em Gaia.

O filme conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi considerado um dos melhores filmes do ano por inúmeras revistas e jornais internacionais. Também em Portugal, O Tio Boonme que se lembra das suas Vidas Anteriores conquistou unanimemente a crítica. A Time Out dá 5 estrelas ao filme e André Santos considera o filme “belíssimo, uma viagem pela floresta, onde espíritos convivem com animais e humanos, num misto de realidade e conto popular”. Já João Lopes, no Diário de Notícias, descreve o filme como uma “fascinante deambulação ‘freudiana’ pelas paisagens mais secretas da nossa muito humana vulnerabilidade”.

O Tio Boonme que se lembra das suas Vidas Anteriores é um mergulho na selva que explora temas como a reencarnação e as vidas passadas. Boonmee está muito doente e resolve passar os seus últimos dias rodeado pelas pessoas que ama. O fantasma da mulher já morta aparece para cuidar dele, tal como o filho que regressa numa forma não-humana.